Quem sou eu
domingo, 13 de setembro de 2009
Trabalho de Arquitetura Virtual.
Vestido feito a partir de copos plásticos.
Caixas e Copos.
Na história, remontam como dos artefatos mais antigos as caixas e o copo. Há muito tempo atrás, estes recipientes receberam finalidades e aplicações exclusivas. Dessa forma, de acordo com a ordem de crescimento cronológico do ser humano, copo é copo, e caixa é caixa. Mas até que ponto isso pode ser questionado? Caixas e copos podem ser considerados objetos virtuais? Por quê? Simples. Primeiramente, é necessário que se visualize as potencialidades oferecidas pelo objeto.
- Caixotes
As caixas de madeira, ou popularmente ditas “caixotes” possuem inúmeras finalidades. Estas por sua vez tornar-se-ão estantes, mesas de centro, banquinhos, cestas para objetos e alimentos e até caminha para animais de estimação. Dessa forma, concluir-se-á que devido à sua grande maleabilidade esse elemento se define como interativo e de grande reaproveitamento. Além de sua estrutura arrojada e seu design vazado, o corpo, pelo fato de ser constituído basicamente por madeira integra, desde um grupo reciclável a diversos outros tipos de designações.
O que levou-nos a crer no potencial dos caixotes fora a sua timidez, e seu esqueleto simples e nada atrativo.
- Caixas de sapatos
As caixas de sapatos conferem a um grande grupo de consumo na economia de um país. Pelo fato de seu baixo custo e grande utilização no mercado, elas nos servem para diversos outros fins. Exemplos de que isso é possível são; embalagens para presente, maquetes, porta-objeto, maletas, apoio para escrita, porta-sutiãs, mini-palco de teatro para dedoche e caixa para remédios. Com isso, pode-se dizer que tal item comporta grande maleabilidade e figura-se como algo de inteiro reaproveitamento. Devido a seu desenho volumétrico, e em suma maioria quadrados, o objeto, produzido basicamente a partir de papel e derivados figura-se como altamente reciclável, indicando várias outras funções.
Os principais fatores que nos dirigiram às caixas de sapato foram seus diversos tipos de design, sua grande aparição no cotidiano e sua longa vida útil.
- Copos plásticos
A utilização de copos plásticos por meio dos seres humanos vem se tornando cada vez maior, tendo em vista seus variados tamanhos e modelos. Devido a tais motivos, a indústria produtora de tal matéria vem crescendo continuamente. A partir de algumas utilizações é possível ver o quão viável e flexível são tais produtos, tipo; vasos para planta, luminárias, porta-objeto, cinzeiro, bolas de natal e até vestidos. Há pouco, um estilista norte-americano, criou, num programa chamado Project Runaway um vestido feito a partir de copos de plástico. Daí é possível afirmar a interatividade do objeto, atribuindo à sua grande capacidade de ser reciclado um maior reaproveitamento. Os copos integram uma família em que comumente são confeccionados na forma cilíndrica, podendo variar de forma de acordo com o seu design.
A escolha do copo plástico remete à sua grande participação na vida social do ser humano, suas variadas cores e formas e também à sua importância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário